A equipa do CLDS4G participou no passado dia 2 de Julho no exercício de simulacro de incêndio, na localidade de Vila Mendo de Tavares, pelas 15h00, numa iniciativa da Proteção Civil de Mangualde. Estiveram presentes o CODIS, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o Comandante de Destacamento da GNR de Mangualde,o Comandante de Bombeiros de Mangualde,o Presidente da Câmara de Mangualde, Presidente da Câmara de Penalva do Castelo, o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, o Gabinete Técnico-florestal do Município de Mangualde e o Diretor de Obra/Delegado de Segurança do Estaleiro da MOTAENGIL. Estiveram ainda representadas as corporações de bombeiros de Mangualde, Nelas, Fornos de Algodres, Unidade Local de Protecção Civil da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, e do agrupamento de escuteiros de Mangualde.
O exercício consistiu em simular uma situação de evacuação da população provocada por um incêndio. O objetivo principal deste tipo de atividades é capacitar a população para medidas de auto proteção de pessoas e edifícios, em situação de emergência.
O simulacro foi o culminar várias ações de sensibilização da Proteção Civil de Mangualde, que contou com a colaboração da equipa do CLDS4G que, em conjunto com o Oficial de Segurança Local, realizou uma campanha de sensibilização e de mobilização das pessoas da aldeia de Vila Mendo, e dos residentes no estaleiro da MOTAENGIL,com vista à sua participação no exercício simulado.
A nossa participação nesta atividade decorreu no âmbito do Eixo 4, do Plano de Ação do CLDS4G Mangualde.



